domingo, 30 de maio de 2010

A Perfeição

Sempre procurei a perfeição. Pra mim, não era possível os defeitos conseguirem fazer presença em todas, literalmente todas as pessoas.
Teria alguém que pudesse ser um anjo. Teria realmente alguém perfeito no mundo...era só uma questão de busca.

Foi de tanto insistir que acabei encontrando a pessoa perfeita. Não havia nenhum problema, nenhum defeito. Estava tudo em perfeito estado.
Finalmente, pude depositar todo carinho, amor e dedicação naquela pessoa perfeita que apareceu-me. Tudo em minha vida era doação de bens á ela, exclusivamente ela.

Porém, com o tempo, algo aconteceu. Algo tão ruim que me botou em estado de choque. Descobri que a pessoa que eu idolatrei e anexei a perfeição não era perfeita. Ela tinha um defeito tão comum entre nós, humanos, tão banal á ponto de algumas pessoas nem perceberem direito. Um defeitinho miseravél. Mas, para mim, era como se o mundo tivesse acabado.
Como assim "defeito"?? Eu pensei que ela fosse perfeita!

Talvez seja pelo fato de eu ter me apaixonado por alguém que nunca existiu. Foi uma sensação de perda muito grande. Era como se uma água sagrada tivesse derramando pelos meus dedos.
As pessoas acabam sendo o que nós queremos, mas até certo ponto. E, esse "certo ponto" nos faz decepção...

"Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não. (...)" Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário